Entretenimento

A Freira: Quais os rumos da franquia Invocação do Mal a partir de agora?

Após se tornar o filme mais visto no último final de semana no Brasil, levando mais de 1,6 milhão de pessoas ao cinemasA Freira continua batendo recordes pelo mundo e já é considerado, pelo menos em sua abertura, o capítulo mais rentável de toda a franquia Invocação do Mal.

Mas a pergunta que não quer calar é: qual é o futuro da franquia mais assustadora do momento? A qualidade dos sustos vai se manter alinhada às próximas histórias? Se você é fã de terror, boa notícia: há, no mínimo, três lançamentos programados para estrear nos próximos dois anos!

James Wan dirigiu os dois primeiros filmes da franquia (Invocação do Mal e Invocação do Mal 2) e fez os casos de Ed e Lorraine Warren tornarem-se ainda mais conhecidos pelo mundo. A repercussão foi tanta que dois spin-offs já foram feitos – ambos abordando um dos casos mais assustadores do casal demonologista: o da boneca Annabelle.

Porém, não é só de realidade que a franquia se alimenta. A freira demoníaca é uma personagem ficcional que surgiu de surpresa em Invocação do Mal 2 e intrigou seu público; tanto que seu filme solo está fazendo muito sucesso apesar das opiniões divididas. Além da entidade, o Homem-Torto (que também apareceu em Invocação do Mal 2) ganhará um filme para chamar de seu em torno do fim de 2019 ou início de 2020.

O lançamento mais próximo que está previsto, no entanto, é o da querida boneca Annabelle: o terceiro capítulo do spin-off começará suas filmagens ainda em outubro deste ano e terá uma narrativa interessante dentro do universo da franquia. Na timeline, ele se passará dentro do 1° Invocação do Mal, logo após os Warren trazerem Annabelle ao seu lar e a guardarem na sala de artefatos. Ou seja, um filme dentro de outro filme!

No caso de Invocação do Mal 3, talvez o mais aguardado dentre todos os citados até aqui, ainda não se sabe muito. As informações a respeito da produção se limitam a década escolhida para a história (anos 80) e que o roteiro ainda está sendo feito. Vera FarmigaPatrick Wilson voltarão a ser um dos casais mais badass do cinema atual mas, possivelmente, James Wan (que comandou Aquaman) não retornará ao papel de diretor devido a outros projetos com a Warner.

Enquanto não há como saber se A Freira ganhará uma continuação dentro deste universo ou se outro filme baseado em um novo personagem poderá ser desenvolvido, os fãs de terror também podem aguardar o segundo capítulo de It – A Coisa, que estreia em setembro de 2019 e, certamente, ajudará a aumentar o leque de produções do gênero, que só tende a crescer mais e mais.

 

*Conteúdo republicado originalmente do site (www.adorocinema.com), veja aqui

 

Comentário

Faça seu comentário

Tags