Direto da Redação

Comitiva das Comadres distribui mais de mil brinquedos em ação na FAP

Do tradicional ao social, assim foi a participação da “Comitiva das Comadres” na Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP) este ano, com a distribuição de mais de mil brinquedos em ação beneficente neste domingo, 10.

A equipe que ficou em segundo lugar na grande cavalgada, evento tradicional de abertura da FAP, obteve destaque principal no quesito responsabilidade social durante o último dia do maior evento anual de Parauapebas.

Durante a 5ª edição da FAP Cidadania, ação realizada no parque de exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, mulheres integrantes da comitiva das comadres voluntariamente promoveram uma grande ação social com atividades recreativas e inclusivas para crianças e pais, com a distribuição de mais de mil brinquedos.

Aproveitando o grande número de visitantes no parque de exposições com serviços essenciais ofertados de forma gratuita para a população de Parauapebas, centenas de famílias foram beneficiadas com a iniciativa das comadres, cujo recurso necessário foi arrecado com a comercialização de produtos personalizados, além o prêmio recebido em função da cavalgada e ainda através de mobilização realizada entre elas.

Segundo uma das voluntárias, Eliene Gomes, a comitiva foi formada já com o objetivo de realizar ações beneficentes e uma nova atividade deverá ocorrer no dia das crianças, em 12 de outubro.

“Sinto-me realizando um sonho, pois sempre quis fazer isso, mas não queria fazer de qualquer forma, então juntamos nossas vontades”, frisou Eliene Gomes.

A primeira dama de Parauapebas, Viviane Lermen, segundo Eliene Gomes, é uma das integrantes mais participativas, sobretudo em projetos de cunho social, cuja ideia é promover inclusão social para famílias carentes no município.

A comitiva das comadres surgiu em 2015 com sete mulheres, hoje o grupo chega a 57 integrantes que também são chamadas de madrinhas. Dentre as 22 comitivas que participaram da FAP este ano durante a cavalgada, a equipe obteve o melhor desempenho entre todas as comitivas formadas exclusivamente por mulheres.

Comentário

Faça seu comentário

Tags