Cidadania e Justiça Norte

Dia do Voluntariado será inserido no calendário municipal

O Projeto de Lei nº 24/2017, de autoria do vereador Luiz Castilho (Pros), que institui o Dia Municipal do Voluntariado no calendário oficial de eventos de Parauapebas foi aprovado na sessão desta terça-feira (8) da Câmara Municipal.

A data será comemorada em 5 de dezembro de cada ano, dia já reconhecido internacionalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) para homenagear as pessoas que prestam serviços voluntariamente e também instituído no calendário de eventos nacionais.

“O trabalho voluntário é essencial e importante para a sociedade, bem por isso, que mereceu um dia a ser comemorado em nível internacional e nacional. Pois bem, o projeto proposto visa enaltecer o voluntariado em âmbito municipal também”, ressaltou Castilho.

O vereador destacou ainda que o projeto foi idealizado por quem pratica voluntariado no dia a dia e citou a atuação da Organização Não Governamental (ONG), Médicos da Alegria. “Eles fazem um belíssimo trabalho, nada mais justo do que proporcionar a valorização do trabalho deles”.

A vereadora Joelma Leite (PSD) parabenizou o colega de parlamento pela iniciativa. “Voluntário é quem tem vontade de contribuir com melhorias. É um trabalho sem fronteiras, sem atuação específica, pode ser realizado em todas as frentes, nada melhor do que homenageá-los”.

O Projeto de Lei nº 24/2017 será encaminhado para sanção do prefeito Darci Lermen e entrará em vigor no dia em que a lei for publicada.

Texto – Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg

Comentário

Faça seu comentário