Executivo

Doação de sangue inicia a Semana do Servidor Público

Em comemoração ao dia do servidor público, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em parceria com o Hemopa, realiza, nesta terça-feira (24), ação para doação de sangue e cadastro de medula óssea. A iniciativa faz parte da programação da Semana do Servidor Público promovida pela Gerência de Benefícios e Assistência Social (GBAS) do Detran, que irá disponibilizar ao longo da semana serviços essenciais aos servidores do órgão. A doação, também aberta ao público, ocorre até as 15h na unidade móvel do Hemopa estacionada em frente ao portão de acesso ao Salão de Atendimento.

A expectativa da representante do Hemopa, Aurismar Teixeira, é de arrecadar 80 bolsas de sangue dentre servidores e usuários. “Esta é a terceira vez no ano que o Hemopa vem ao Detran para arrecadar as doações de sangue e tanto os funcionários quanto os transeuntes têm participado e nos ajudado a nos aproximar da meta, que são 80 bolsas”.

A constante necessidade do banco sangue do Hemopa é o que motiva há 15 anos o servidor Marco Antônio a doar. “As campanhas do Hemopa me mostraram essa necessidade do banco de sangue, algo que eu, servidor público, considero dever de todos: ajudar as pessoas que precisam”.

Para quem quiser ser um doador de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Os homens podem doar com intervalo de cada dois meses e as mulheres a cada três meses.

A programação destinada aos servidores do órgão continua nesta quarta-feira, 25, com a vacinação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e na sexta-feira, 27, com a emissão das carteiras de identidade realizada pela Polícia Civil. As ações ocorrerão pela manhã no auditório João Marques, onde serão distribuídas senhas por ordem de chegada.

 

Fonte: http://www.detran.pa.gov.br

Comentário

Faça seu comentário