Cidadania e Justiça Galeria de Vídeos Norte

Edmilson parabeniza polícias pelo laudo que confirma execução em pau D’Arco

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) parabenizou a Polícia Federal e a Polícia Civil pela investigação conjunta, em fase de conclusão, que já confirma a ocorrência da chacina na fazenda Santa Lúcia, em Pau D’Arco, ocorrida em 24 de maio deste ano, quando dez posseiros foram assassinados numa operação policial. “Saiu o resultado da perícia (de reprodução simulada) comprovando que houve execução, tiros na nuca de uma senhora, tiros no abdômen e na cabeça das pessoas. A reconstituição mostrou que as pessoas tentaram fugir, mas foram perseguidas e atingidas”, descreveu no plenário da Câmara Federal, na noite da última terça-feira, 29/08.
Em pronunciamento escrito, que foi dado como lido, Edmilson destaca que o laudo produzido pelos peritos da PF e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves confirma que não houve confronto entre os policiais e os posseiros, mas sim execução.
“Tive muito cuidado e fui criticado porque não quis envolver todos os policiais que participaram da operação pela culpa na chacina. Por isso, pedi à PF que acompanhasse as investigações. Em qualquer profissão tem gente ruim. Os policiais do Pará e os policiais em geral não merecem levar a culpa de assassinos fardados”, ressaltou Edmilson.
Ao todo, 29 policiais civis e militares foram ao acampamento para cumprir para mandados de prisão contra os trabalhadores rurais, mas as pessoas que estavam no local foram mortas a tiros.

Comentário

Faça seu comentário