Executivo

Equipe de Handebol de Parauapebas embarca hoje para Curitiba

Como forma de estímulo à participação em jogos escolares, atletas ganham tênis da Semel

Após um treino puxado visando à participação nos Jogos Escolares da Juventude que serão disputados em Curitiba a partir de hoje, 13, a equipe de handebol da Escola Fernando Pessoa foi surpreendida com a visita do secretário de Esporte e Lazer, Laoreci Diniz. Um dos motivos era o que ele trazia nas mãos: pares de tênis, um presente que motivou mais ainda os jovens atletas.

O secretário doou 24 pares, 12 para equipe feminina e 12 para equipe masculina, como forma de incentivo e confiança nos atletas. “É com muita alegria que a gente está presenteando vocês com esses tênis. Todos são merecedores pelo que já conquistaram até hoje, levando o nome do nosso município ao pódio mais alto. Quero que vocês deem o máximo de si e que representem bem nossa cidade”, estimulou Laoreci Diniz, que enfatizou a parceria com Secretaria de Educação (Semed) para o êxito das equipes.

Ao receberem o tênis, os jovens não escondiam tamanha alegria, que acabou por contagiar e também emocionar Laoreci Diniz diante do carinho manifestado pelos alunos. “Foi muito bom a gente receber esses tênis. Estávamos precisando muito. Vamos dar o melhor de nós nos jogos. Agradeço ao secretário Laoreci Diniz pelo presente. Estou muito feliz”, agradeceu César Augusto, 14 anos.

Para Thaisa Fernandes, 13 anos, a alegria foi muito grande com o presente porque muitos alunos não têm condições de comprar um tênis adequado para jogar. “A gente tem muito a agradecer à Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte”, disse a atleta, para quem tanto Laoreci Diniz quanto o adjunto Kledson Caetana e toda equipe da Semel têm sido fundamentais “nas nossas conquistas”.

PARAUAPEBAS CONFIANTE

A delegação de handebol de Parauapebas é composta por 27 membros, sendo 24 atletas, dois professores e uma coordenadora. A equipe irá viajar hoje, às 22 horas. O embarque será na Escola Fernando Pessoa, no bairro dos Minérios.

Para alçar voos mais altos na competição, o técnico Gentil Eduardo trabalhou intensamente desde o início do mês visando fazer história nos Jogos Escolares da Juventude. Por isso, o professor leva na bagagem bastante otimismo.

“A expectativa é grande. Sabemos que é uma competição muito difícil. Nós fizemos um trabalho muito bom com os atletas dentro das nossas limitações. O nível lá é alto e não sabemos qual adversário vamos pegar pela frente, mas estamos confiantes em Deus que vamos chegar muito longe”, disse Gentil Eduardo.

O técnico agradeceu à Prefeitura de Parauapebas, à Semel e ao coordenador e professor Anderson Moratório “pelo imenso apoio que tem nos dado. Vamos tentar representar nossa cidade da melhor forma possível”.

PARTICIPAÇÃO RECORDE

A etapa de Curitiba dos Jogos Escolares da Juventude será disputada entre aluno de 12 e 14 anos. É o maior evento esportivo entre escolas de todo o Brasil. Terá 4.043 alunos de 1.401 escolas, número recorde na disputa de 13 modalidades, até o dia 22 de setembro.

Serão 11 modalidades olímpicas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez e futsal. No domingo dia 17, terão início as modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.

 

 

Texto e foto: Carlos Campos

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Comentário

Faça seu comentário