Governo Política

Kelen Adriana solicita criação de uma guarda montada

Com o propósito de somar com a segurança pública do município, a vereadora Kelen Adriana (PTB) solicitou ao Poder Executivo a criação de uma guarda montada. A implantação de uma cavalaria foi sugerida na manhã desta terça-feira (18), durante a sessão ordinária.

Ao apresentar a Indicação nº 288/2018, a parlamentar contou que várias cidades já disponibilizam a guarda montada para a comunidade, em que a cavalaria é acionada para resguardar os cidadãos em eventos como passeatas, desfiles e programações com grande aglomeração de pessoas.

“Trata-se de um grupamento especializado em realizar proteção com o uso de cavalos como meio de transporte. Como todo investimento em segurança é importante, a criação da guarda montada vem somar com o aparato de segurança já existente”, destacou a vereadora.

Entendendo que a implantação de uma cavalaria vai contribuir com a segurança dos munícipes, os vereadores aprovaram a indicação, que será encaminhada ao Executivo para análise de viabilidade financeira para implantação.

 

*Conteúdo e fotos enviadas originalmente pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), texto escrito por Josiane Quintino, com revisão de Waldir Silva e foto de Órion Lima

Comentário

Faça seu comentário