Esporte

Pensando no futuro, Parauapebas Futebol Clube lança sua categoria de base

Foi pensando no futuro que o time do Parauapebas Futebol Clube (PFC) apresentou de forma oficial suas categorias de base neste mês de abril, um fato inédito para o clube, e a cúpula do Gigante de Aço já confirmou a participação do time no Campeonato Paraense Sub-17, que tem início previsto para o próximo dia 22 deste mês. Quem vai comandar o time na competição estadual é o técnico João Paulo, que foi auxiliar de Fran Costa nos três últimos jogos do time principal no Parazão de 2018.

“Estamos finalizando o primeiro momento do trabalho que é avaliar e selecionar os jogadores para compor a equipe do Parauapebas Futebol Clube. Feito esse processo, vamos dar início no processo de criação do nosso modelo de jogo e agora vamos focar nossos treinamentos na ideia de jogo, para entrosar e condicionar o mais rápido possível o elenco, visto que temos nossa estreia no domingo dia 22”, afirmou João Paulo, técnico do PFC.

O time Sub-17 do PFC já vem treinando firme visando à estreia na competição diante do Atlético Barbarense de Santa Bárbara do Pará, aguardando a Federação Paraense de Futebol (FPF) definir a hora e o local da partida que não consta na tabela da competição. Como o mando é do adversário, o jogo deverá acontecer no Estádio Municipal Arlindo Cardoso, o Cardosão, no município de Santa Bárbara do Pará, região metropolitana de Belém.

O técnico João Paulo vem trabalhando com garotos nascidos nos anos de 2001 e 2002. Além do treinador, a base do PFC conta com uma comissão formada por Benigno Leite (Supervisor da Base) e mais os auxiliares que são os instrutores que trabalham no Complexo Esportivo e visam aprimorar o trabalho no projeto da escolinha do próprio complexo já em outras categorias para uma espécie de capacitação. O trabalho vem tendo o apoio total do presidente João Luiz, o popular Uai, e do vice-presidente Pedro Neto.

O campeão e o vice do Campeonato Paraense Sub-17 garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. A competição estadual vai contar com 20 equipes divididas em duas chaves de 10. Os times confirmados no Parazão Sub-17 são: Clube do Remo, Paysandu, Tuna Luso, Izabelense, Estrela, Sport Belém, Paraense, Águia de Marabá, Desportiva, Carajás, Santa Maria, Bragantino, Tiradentes, Pinheirense, São Francisco, Trabalhista, Atlético Barbarense, Parauapebas, União Paraense e Castanhal.

Depois da estreia diante do Atlético Barbarense, o Parauapebas vai encarar o Paysandu no dia 29 de abril, com o mando de campo sendo do PFC. A ideia da diretoria é de jogar contra os bicolores no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. Para isso a cúpula do Gigante de Aço precisa de apoio para bancar a hospedagem do time visitante, já que a Federação Paraense de Futebol, não arca com as despesas.

Fonte: Blog do Zé Dudu

Comentário

Faça seu comentário