Norte Política Revistas

PHS renasce em Parauapebas com grandes lideranças políticas

Na tarde desta sexta-feira (1) foi composta em Parauapebas a nova composição da executiva do Partido Humanista da Solidariedade – PHS, o evento que aconteceu em um espaço no bairro Beira Rio contou com a presença de diversas lideranças politicas municipais e estaduais.

O PHS em Parauapebas tem como presidente o Secretario de Segurança Institucional de Parauapebas o senhor Michael Gomes e o vice-presidente do partido no município é o Secretario de Saúde de Parauapebas, o senhor Francisco Cordeiro, alem do segundo vice-presidente, o senhor Assis das Três Voltas, a vaga de secretario geral é ocupada pelo senhor Amilton Leite, já o Mazinho da Paulo Fonteles ocupa a vaga de primeiro secretario, a vaga de segundo secretario é ocupada por Marcio Popety, as vagas de tesoureiros do partido é ocupada por Valvir e pela dona Geisa e quem ficará responsável pela secretaria de formação politica do partido é o Gilberlan Atrox.

A executiva do partido foi apresentada pelo presidente do PHS no estado do Pará, o senhor Arilton Moura Correia, pelo vice-presidente do partido no estado, Eduardo Arraes, pelo secretario Geral Francisco Sampaio.

Em entrevista com a redação do Portal Noticias de Parauapebas, Michael Gomes diz que, ” O PHS renasce hoje em Parauapebas e já com um time forte, queremos fazer o melhor grupo politico do município, na questão de filiação e no quesito de estrutura física e sermos referência politica de Parauapebas, se apresentando forte para as eleições do ano que vem e se preparando para as eleições municipais daqui a três anos.” destaca o presidente.

Conheça o PHS

O Partido Humanista da Solidariedade – PHS, sucedâneo do Partido da Solidariedade Nacional – PSN, do PHD Brasil Solidariedade e do Partido do Solidarismo Libertador – PSL, tem suas raízes ainda na década de 60, quando algumas das suas mais expressivas lideranças tiveram contato com o Pe. Fernando Bastos de Ávila que, na ocasião, publicou os livros “Neo-Capitalismo, Socialismo, Solidarismo” e “Solidarismo”. Já naquela época, muitos companheiros sonharam em criar um partido solidarista para dar curso às idéias apresentadas naqueles livros, criando uma opção partidária para aqueles que não se conformavam com a inércia dos partidos então existentes frente às iniqüidades que perduram até hoje.

Na sua Convenção Nacional de 05 de junho de 1999, realizada em Brasília, os solidaristas  resolveram aperfeiçoar o Estatuto do PSN, introduzindo algumas modificações.

Na Convenção Nacional de 29 de agosto de 1999, os solidaristas do PSN  receberam os humanistas do PHDB – Partido Humanista Democrático do Brasil, que não tinha ainda registro definitivo,  e o PSN passou a denominar-se PHD Brasil Solidariedade, nome  que durou até a Convenção  realizada em 9 de janeiro de 2000,  quando o partido formalizou a denominação de  PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE – PHS 31.

Em 31 de maio de 2000, finalmente, o TSE aprovou e publicou a alteração do nome do PHS – PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE, com o número 31.

Fonte: http://noticiasdeparauapebas.com/

Comentário

Faça seu comentário