Outras Notícias

Piscina de águas termais do Garimpo das Pedras é ótima opção de turismo na região

Localizado em território do município de Marabá, a cerca de 60 quilômetros do centro de Parauapebas, o Garimpo das Pedras é uma boa opção para quem deseja aproveitar o fim de semana com muita tranquilidade. O local foi descoberto por garimpeiros da região há quase três décadas e tem atraído muitos visitantes.

Conhecido pelas águas cristalinas, em tom esverdeado, o lugar é destino ideal para quem busca aconchego e maior contato com a natureza. Na área aberta ao público, o destaque é uma piscina de águas quentes, cuja temperatura passa dos 38 graus, rica em potássio e, para muitos, é até medicinal.

O acesso ao Garimpo das Pedras é feito pela rodovia que dá também acesso ao projeto Salobo. A estrada é asfaltada e em boas condições, seguindo pela Vila Paulo Fonteles, zona rural . O trajeto é feito em pouco mais de uma hora e há placas indicativas em alguns pontos. Apenas os dez quilômetros finais são em estrada de terra.

Garimpo das Pedras foi descoberto há 27 anos por garimpeiros da região. De lá para cá, as jazidas têm produzido e comercializado milhares e milhares de toneladas de pedras de ametista para diversos países, tornando-se a segunda maior jazida do mundo, em termo de quantidade de reserva.

Faltam mais investimentos

Apesar de legalmente ficar localizado em território marabaense, é a Prefeitura Municipal de Parauapebas quem sempre investe naquela região, principalmente nas estradas, como ano passado, quando na gestão do ex-prefeito Valmir Mariano, o Poder Executivo asfaltou parte da estrada, principalmente em grandes ladeiras que dão acesso ao Garimpo das Pedras.

Em um comentário feito numa postagem sobre a piscina de águas termais, na página do Pebinha de Açúcar no Facebook, Fabrício Tarles deixou sua opinião: “Aproximadamente 70 KM de distância de Parauapebas, se você estiver disposto a andar isso tudo (a estrada não é toda ruim, na grande maioria é boa) para ter somente essa piscina natural e absolutamente nada mais por lá, vale a pena. Se você tem a expectativa de um local com o mínimo de estrutura, já quero lhe frustrar, no Garimpo das Pedras só tem essa piscina natural e absolutamente mais nada, não há estrutura mínima, haja vista a distância e o local. Mas, para conhecer uma vez, pode valer a pena”.

Com informações da Agência Conecta Carajás

Fonte de link: https://pebinhadeacucar.com.br

Comentário

Faça seu comentário