Educação Norte Pará

Pro Paz Enem chega ao Sul do Pará

Os municípios de Marabá e Parauapebas, no sudeste paraense, recebem aulões do Pro Paz Enem preparadas por professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) neste final de semana (5 e 6). As aulas são gratuitas, mas é preciso se inscrever no site da Fundação Pro Paz (propaz.pa.gov.br), onde também é possível fazer download dos cadernões 01 e 02.

Em Marabá, haverá dois dias de aula: 05, sábado, das 8h às 15h e 06, domingo, das 8h às 12h, no auditório da Faculdade Metropolitana, localizada na Rod. 230, s/n, na Nova Marabá. O conteúdo ministrados nos dois dias de aula serão de Física, História, Biologia, Geografia, Química, Filosofia, Língua Portuguesa, e Literatura.

Os alunos de Parauapebas receberão a caravana do Pro Paz Enem também nos dias 05, sábado, das 8h às 15h e 06, domingo, das 8h às 12h, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), localizado na Quadra Especial, R.A, bairro Cidade Nova. Nos dois dias de aula serão ministrados conteúdos das disciplinas de Física, História, Filosofia, Matemática, Química, Biologia, Literatura, e Língua Portuguesa.

Com a sua terceira edição em 2017, o Pro Paz Enem é uma iniciativa do Governo do Pará, executada por meio da Fundação Pro Paz e a Secretaria Estado de Educação (Seduc), que tem como objetivo preparar estudantes para a prova do Enem por aulões sobre os principais temas do conteúdo programático do exame, na capital e em municípios do interior. Mais de 23 mil alunos já participaram das aulas, dos quais aproximadamente 2 mil ingressaram nas universidades Federal do Pará (UFPA) e do Estado do Pará (UEPA), sem mencionar o acesso em entidades particulares de ensino.

Assessoria de Imprensa

Comentário

Faça seu comentário