Infraestrutura Norte

Semob executa serviços em 13 vias de Montes Claros

Morar em um local com melhores condições e dessa forma ter acesso a serviços essenciais para o dia a dia. Esse era um antigo sonho dos moradores do bairro Montes Claros, que agora estão felizes com a chegada de melhorias para o local, vendo assim seus direitos serem cumpridos.

No mês de julho, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Obras (Semob), realizou serviços de limpeza, terraplanagem, encascalhamento e raspagem de 13 vias do bairro, antes intrafegáveis, conforme relatam os moradores.

“Aqui sofremos muito com as condições das ruas. Ninguém conseguia ter acesso de carro e de moto. Chegar até a casa era um sacrifício. É a primeira vez que a prefeitura faz esse trabalho aqui”, declara Túlio Félix Rodrigues, morador da rua Ametista há cinco anos. César dos Santos, 48 anos, morador da rua João Bosco, arremata: “Aqui antes era buraqueira e ainda tinha muito mato. Com o serviço da prefeitura, as ruas estão ficando boas”.

Outra moradora que está satisfeita com o serviço é a presidente da Associação do Bairro Montes Claros, Domingas Pereira, que mora na área há seis anos. “Fizemos várias solicitações e este governo atendeu nosso apelo e o serviço chegou para o nosso bairro. As ruas estão muito boas, mas acredito que ficará melhor ainda com asfalto”, diz ela.

“O transporte escolar não chegava na porta da minha casa para buscar meus filhos, pois as ruas eram intrafegáveis, uma tristeza. Agora é uma maravilha. Os serviços de correios, gás e transporte escolar vão na porta de casa”, conta a dona de casa Adriana Sousa, 29 anos.
A Semob continua com várias frentes de trabalho nas zonas urbana e rural e executa os serviços conforme cronograma. A operação Tapa Buracos já passou por vários bairros recuperando vias e facilitando o acesso de veículos e pedestres.

JARDIM AMÉRICA
Outro local beneficiado com os serviços de infraestrutura foi o bairro Jardim América. Foram realizados serviços de abertura, reabertura, encascalhamento e compactação nas avenidas A, B, C e D.

Texto de Liliane Diniz e Fotos de Piedade Ferreira
Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Comentário

Faça seu comentário