Economia e Emprego

Suape: Complexo impulsionado por Lula está sob ameaça com Temer

Com indústria petroquímica, naval e refinaria, Suape impulsionou o desenvolvimento econômico de Pernambuco; agora, está sob ameaça de privatização

O porto de Suape, na região metropolitana do Recife, existe desde a década de 1970. Mas foi sob o governo de Lula que o porto tornou-se um complexo industrial e portuário, reunindo diversas empresas, entre elas um complexo petroquímico, indústria naval, com o estaleiro Atlântico Sul,  e a refinaria Abreu e Lima.

Nesta semana, Lula visitará a região como parte do projeto Lula Pelo Brasil. A capital pernambucana é uma das paradas da viagem do ex-presidente pelo Nordeste, na caravana Lula Pelo Brasil. No Recife, Lula visitará o Museu Cais do Sertão, às 15h30 nesta quinta-feira (24). Na sexta-feira (25), o ex-presidente participará de ato com trabalhadores contra o desmonte, às 10h, em Ipojuca. Às 17h, ele estará em ato da Frente Brasil Popular, na Praça do Carmo. E no sábado, Lula visitará Brasília Teimosa, às 10h.

Após ser um dos principais motores da economia de Pernambuco durante o governo do PT, o complexo está sob ameaça. Suape está na mira das privatizações do governo golpista.

Leia mais em www.pt.org.br

Comentário

Faça seu comentário