Sociedade

Um jogo diferente na Escola: Manbol

O Manbol

É um esporte praticado por dois atletas ou duas duplas em uma quadra, que pode ser de diferentes tipos de piso, dividida por uma rede. O grande diferencial do Manbol, é o fato de ser praticado com duas bolas simultaneamente, resultando numa disputa bastante acirrada.

O objetivo do jogo é lançar as bolas por cima da rede com o intuito de que elas atinjam o solo adversário, e evitar que o mesmo ocorra em seu solo. O jogo terá início com o saque de uma das bolas, que deverá ser lançada por cima da rede tendo como objetivo alcançar um determinado espaço na quadra adversária. Após a primeira bola ter sido recebida pelo adversário, o primeiro deverá lançar a segunda bola, sendo que está poderá ser dirigida a qualquer ponto da quadra adversária. Nenhum dos jogadores poderá manter a posse de ambas as bolas ao mesmo tempo ou de uma delas por mais de dois segundos.

As bolas continuarão a ser lançadas de uma quadra a outra até que uma delas ou ambas toquem o solo, essa disputa é chamada rally. Após um rally, serão distribuídos os pontos para os jogadores. Cada uma das bolas vale um ponto, sendo acertos de ambos os jogadores durante um rally, resultam na anulação do ponto.

Vence a partida o jogador (dupla) que vencer dois sets de doze pontos.

Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br

Comentário

Faça seu comentário

Tags